O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. – BDMG convida interessados do mercado especializado para que apresentem contribuições técnicas, operacionais e econômico-financeiras para o estabelecimento das condições para a futura contratação de serviços de vistoria remota de projetos de investimento rural, mediante utilização de geoprocessamento com imagens de satélite e bases de dados geoespaciais, tendo como base as normas aplicáveis no Manual de Crédito Rural (MCR) publicado pelo Banco Central do Brasil.
Objetivos específicos
- Verificar a viabilidade técnica e funcional das funcionalidades de monitoramento, estabelecendo critérios para contratação ou credenciamento terceirizado de serviços de análise geoespacial de projetos de crédito rural, tanto na fase de análise do crédito quanto na fase de monitoramento dos contratos, conforme determina o MCR;
- Estabelecer o escopo mínimo dos serviços a serem contratados;
- Estabelecer os custos envolvidos, uma vez que o MCR determina que serviços associados ao crédito rural não podem ser cobrados dos clientes, sendo o ônus financeiro suportado pelo Banco;
- Definir o procedimento de contratação, se mediante licitação ou contratação direta, nos termos da lei e do Regulamento de Licitações e Contratos do BDMG.
Os interessados apresentarão, até o dia 22/04/2026, o Termo de Participação e Confidencialidade (conforme o modelo do ANEXO I disponibilizado no campo ARQUIVOS PARA DOWNLOAD, abaixo) visando a participação na Consulta Pública, devidamente preenchido e assinado, para o e-mail sop.acompanhamento@bdmg.mg.gov.br . Não serão conhecidos os Termos de Confidencialidade apresentados após o encerramento do prazo. Outras informações disponíveis no documento Consulta Pública BDMG-01/2026 – fiscalização e apoio à análise de viabilidade de projetos rurais por geoprocessamento, disponibilizado no campo ARQUIVOS PARA DOWNLOAD, abaixo.
Arquivos para download
- CONSULTA PÚBLICA BDMG-01/2026 - fiscalização e apoio à análise de viabilidade de projetos rurais por geoprocessamento
- ANEXO I - Termo de Participação e Confidencialidade - formulário vazio (para preenchimento, assinatura e apresentação ao BDMG, como condição à participação)
- ANEXO II - com modelo de relatório sugerido editável
Objeto
Coleta de subsídios técnicos, operacionais e econômico-financeiros visando ao estabelecimento das condições para a futura contratação de serviços de vistoria remota de projetos de investimento rural, mediante utilização de geoprocessamento com imagens de satélite e bases de dados geoespaciais.
E-mail para participação: sop.acompanhamento@bdmg.mg.gov.br
Prazo para entrega do Termo de Participação e Confidencialidade: até o dia 22/04/2026.
ATENÇÃO: não serão conhecidos os Termos de Participação e Confidencialidade encaminhados após o encerramento do prazo para a entrega.
Sessão Pública
NÃO HAVERÁ SESSÃO PÚBLICA
Orientações para fornecedores
Os interessados apresentarão o Termo de Participação e Confidencialidade (conforme o modelo do ANEXO I disponibilizado no campo ARQUIVOS PARA DOWNLOAD, acima) visando a participação na Consulta Pública, devidamente preenchido e assinado, para o e-mail sop.acompanhamento@bdmg.mg.gov.br até o dia 22/04/2026. ATENÇÃO: Não serão conhecidos os Termos de Participação e Confidencialidade apresentados após o encerramento do prazo.
Informações
Informações serão requeridas EXCLUSIVAMENTE mediante o e-mail sop.acompanhamento@bdmg.mg.gov.br .
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital BDMG MUNICÍPIOS 2026
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Promorar
Fale com o BDMG
