BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

Ano Tipo Nome Download
Ano Idioma Nome Download

A Lei 13.848/2001 estabeleceu que os retornos de financiamentos realizados com recursos de fundos estaduais fossem destinados ao aumento de capital do BDMG, dando origem ao Programa Novo Somma, com foco no financiamento ao setor público.

Tabela Desembolso BDMG NOVO SOMMA

DOWNLOAD

A partir do segundo semestre de 2017 não houve liberações de recursos no âmbito dos fundos estaduais. O BDMG administra os recursos que foram objetos de financiamento em seu controle orçamentário, financeiros, contábil e prestação de contas.

Tabela Desembolso com Fundos Estaduais

DOWNLOAD

O BDMG adota uma criteriosa política de gestão de riscos, com alto padrão de controle e modelos de cálculo e monitoramento. A missão da área no BDMG é gerir os riscos de crédito, mercado, liquidez, operacional e socioambiental, com vistas à mitigação desses riscos e à otimização da eficácia operacional e dos seus resultados. Assim, são adotadas práticas de gestão de riscos adequadas à natureza e às especificidades das operações praticadas pelo Banco, mantendo padrões de controle, com um índice de adequação de capital superior à exigência mínima adotada no Brasil.

A Gestão de Riscos guarda estreita consonância com as diretrizes estratégicas de atuação do BDMG e se compromete com os padrões éticos de conduta e confiabilidade do Banco. A Gestão de Risco visa à convergência das metodologias e modelos internos aos Acordos de Basiléia e ao atendimento às recomendações oriundas dos órgãos reguladores, alinhada às melhores práticas do mercado.

Documentos

Nome Download

Capital Regulamentar

Ano Download

Nos últimos 12 meses, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) não teve informações classificadas ou desclassificadas nos graus de sigilo reservada, secreta e ultrassecreta, definidos no Art. 24 da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).​

Clique aqui para consultar relatórios e informações estatísticas relativos aos pedidos de acesso à informação recebidos no Portal da Transparência do Estado de Minas Gerais.

Orçamento Global

Ano Mês Nome Download

Orçamento de Investimentos

O Demonstrativo de Orçamento e Investimentos atende às determinações da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de Minas Gerais (Lei 18.313 – LDO 2010), que estabelece que as empresas controladas pelo Estado devem publicar, em suas páginas oficiais na internet, relatório trimestral dos investimentos realizados, com o detalhamento das aplicações e a fonte de recurso.

Ano Trimestre Nome Download

N​​esta página, está disponível a Política de Patrocínios do BDMG, que estabelece os princípios, parâmetros e critérios para concessão de patrocínios pelo Banco. Também estão disponíveis os formulários que devem ser preenchidos pelos proponentes.

Periodicamente, serão publicados aqui os relatórios de projetos patrocinados

Documentos da Política de Patrocínios

Nome Download

Relatórios

Nome Download

Relatórios - Leis de Incentivo

Nome Download

Relatórios de Compras

Ano Mes Nome Download

Despesas de Publicidade

Ano Mes Nome Download

Patrimônio

Ano Mes Nome Download

Mais informações pelo e-mail contratosadministrativos@bdmg.mg.gov.br ou pelo telefone (31)3219-8203

Nome Mês Ano Download