BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

08 out 2018
BDMG lança crédito especial para empreendedoras

Banco tem nova linha de financiamento para micro e pequenas empresas controladas por mineiras

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), lançou nesta quinta-feira (8/3), no Dia Internacional das Mulheres, uma linha de financiamento exclusiva para as empresárias mineiras. O Empreendedoras de Minas tem os objetivos de apoiar as micro e pequenas empresas controladas por mulheres e incentivar o surgimento de novas empreendedoras.

A linha de crédito vai oferecer até R$700 mil para essas micro e pequenas empresas, que tenham o mínimo de seis meses de existência e, principalmente, que sejam controladas por empresárias mineiras também pelo mínimo de seis meses. As taxas serão a partir de 1,39% ao mês. Para empreendimentos que estejam em cidades com baixo IDH-M, o BDMG oferece financiamento com taxas a partir de 1,32% ao mês.

Esta é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais que acompanha um cenário em expansão. Segundo levantamento de 2017 do Sebrae/MG, o empreendedorismo feminino mineiro vem dando sinais de crescimento. As mineiras já somam mais de 344,5 mil empreendedoras, mas dados disponibilizados pelo SEBRAE e pelo DIEESE de 2015 indicam que ainda há espaço para mais crescimento da participação de mulheres à frente de empreendimentos formais e geradores de postos de trabalho: enquanto as mulheres representam 51,6% da população, ainda representam apenas 26% dos empregadores no estado.

“Entendemos que a população feminina tem participação importante neste segmento com bons resultados. Nesse sentido, é uma política de desenvolvimento socioeconômico e de empoderamento feminino”, ressalta o presidente do BDMG, Marco Crocco.

A expectativa é que a nova linha do BDMG atenda neste ano cerca de 2.500 micro e pequenas empresas de Minas Gerais lideradas pelas mineiras, e as interessadas podem solicitar o Empreendedoras de Minas pelo site do BDMG: www.bdmg.mg.gov.br