Boletim Econômico do BDMG mostra que o resultado mineiro ficou acima do nacional e que começa a refletir o impacto da política nacional contracionista
O volume de Serviços prestados em Minas Gerais cresceu 0,6% em abril em relação ao mês anterior. No acumulado em 12 meses, o setor registra alta de 0,8% no Estado. Os dados estão no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) divulgado nesta sexta-feira (13/6) a partir de levantamento do IBGE.
Para o economista-chefe do BDMG, Izak Carlos da Silva, o resultado é surpreendente, uma vez que era esperado um cenário distinto em função da tendência de desaceleração da atividade econômica.
“Há uma desaceleração da atividade econômica no comércio varejista, na indústria e na agropecuária em função da alta taxa básica de juros e da elevada inflação. Por isso, é natural que os serviços, sobretudo aqueles ligados às empresas, comecem a arrefecer no Estado. Esse é um movimento verificado nos serviços administrativos e de transporte e correios, especialmente em transporte de cargas”, afirma Izak Carlos. Em abril, o resultado do Serviço em Minas é superior ao do Brasil (0,2%).
Confira a íntegra do Boletim Econômico do BDMG sobre Serviços aqui.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital de Municípios
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Fale com o BDMG
