BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

12 fev 2025
Volume de Serviços em Minas Gerais cresce 2% em 2024

Boletim Econômico do BDMG mostra que os serviços prestados às famílias e de informação e comunicação foram os que mais contribuíram para o resultado

O volume de Serviços prestados em Minas Gerais cresceu 2% em 2024. No Brasil, a alta foi de 3,1%. Considerando apenas o mês de dezembro, a alta foi de 0,6% no Estado, superior à média nacional, que recuou 0,5%. O resultado no último mês do ano foi o segundo melhor do Estado desde o início da série histórica, em 2012, com dados do IBGE. Os dados estão no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) divulgado nesta quarta-feira (12/2).

Para o economista do BDMG Érico Grossi, os setores que mais impactaram positivamente para o resultado de Minas Gerais em 2024 foram o de serviços prestados às famílias e o de informação e comunicação. “Isso reflete os ganhos reais de renda que ocorreram no ano e o bom desempenho da economia mineira como um todo. Além disso, o Estado tem polo industrial de tecnologia, e essas indústrias e setor cresceram muito no ano passado”, afirma o economista. As atividades turísticas em Minas Gerais também contribuíram para o resultado positivo, com alta de 4,5%, acima da verificada no país, de 3,5%.

Segundo Grossi, o fiel da balança no comparativo entre o desempenho do Estado e do Brasil, em 2024, foi o setor de serviços profissionais e administrativos, sobretudo aqueles de apoio às atividades empresariais. Em Minas, esse segmento recuou 5,1% e, no Brasil, cresceu 6,2% no ano passado.

Confira a íntegra do Boletim Econômico do BDMG sobre Serviços aqui.