Mercado de trabalho pujante estimula consumo no Estado, que alcançou o segundo maior volume de vendas registrado desde o início da série do IBGE

O volume de vendas no comércio varejista de Minas Gerais avançou 0,3% em maio em comparação com o mês anterior. Com o resultado, o Estado atinge o segundo maior volume de vendas desde o início da série histórica do IBGE, no ano 2000. O desempenho mineiro foi superior ao do país, onde houve retração de 0,2% no mesmo período. Os dados estão no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), divulgado nesta terça-feira (8/7), a partir do levantamento do IBGE.
O economista do BDMG Érico Grossi avalia que o resultado está associado ao bom momento do mercado de trabalho no Estado. “Alguns setores ligados ao consumo se destacam, como o de alimentos, bebidas, perfumaria e livros. Isso ocorre porque o mercado de trabalho é pujante em Minas Gerais, com uma taxa de desemprego historicamente baixa, e um emprego formal que avança. As pessoas estão com disponibilidade de recurso para o consumo”, avalia.
O Comércio Varejista Ampliado, que inclui as vendas de materiais de construção e de veículos, também registrou resultado positivo em maio no Estado, com alta de 0,9%.
A íntegra do Boletim Econômico do BDMG sobre Comércio está disponível aqui.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital de Municípios
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Fale com o BDMG
