O fundo gerido pela INSEED Investimentos anuncia sua quarta investida do ano
Em coletiva de imprensa, realizada no auditório Marco Túlio, no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais nessa terça (12), foi anunciada investida na SVA Tech, pelo Criatec 3. Além do BDMG, FAPEMIG e BNDES são cotistas do Fundo, que ainda conta com mais oito investidores entre bancos, agências de fomento e instituições privadas.
O Fundo é gerido pela INSEED e, para Pedro Drummond, Head de Investimentos da instituição, “a SVA Tech foi escolhida devido a seu diferencial tecnológico, oferta de valor e bom ritmo de crescimento do setor que a empresa atua, o de segurança eletrônica”.
Especializada no desenvolvimento de soluções inteligentes de vídeo analítico, a SVA desenvolveu um sistema que utiliza visão computacional, inteligência artificial e machine learning para analisar imagens de um circuito interno de TV e identificar potenciais eventos de risco, como furtos e invasões, em tempo real, permitindo que o usuário aja de forma preventiva frente a potenciais perdas e danos. Nascida em 2015, a empresa possui entre os fundadores empreendedores que lideraram operações com faturamento superior a R$ 50 milhões no segmento de segurança eletrônica.