A Solides foi a startup escolhida pelo público em premiação do MIT
Um concurso anual de startups da América Latina, promovido pelo MIT, teve como vencedora da categoria de voto popular desta edição uma empresa apoiada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG): a Solides. A startup desenvolve softwares que mapeiam comportamentos e perfis dentro das corporações e com isso produzem insumos para a gestão de pessoas. Com a premiação, além dos R$5 mil dólares recebidos, a empresa conquista um reconhecimento importante para a atração de novos investimentos.
Segundo Alessandro Garcia, CEO da Solides, a colaboração do BDGM foi essencial desde a fundação do spin off, em 2009, que passou a ser o principal negócio da empresa e a fez se tornar o que é hoje em dia. “O negócio original foi vendido e hoje, graças a esse financiamento e à participação no Prime, da FINEP, estamos alcançando reconhecimento internacional, que na área de Tecnologia da Informação, gera alta credibilidade e impulsiona nossos negócios”, afirmou Alessandro.
O financiamento se deu em 2012, numa parceria entre BDMG e FAPEMIG, por meio da linha Pró-Inovação. Desde então, a empresa ampliou seu processo de internacionalização, tendo se desenvolvido também em Stanford e Berkeley no Vale do Silício, em Londres e Vancouver. Para conhecer mais o trabalho da Solides, clique aqui.