Boletim Econômico do BDMG mostra que o bom resultado do setor de veículos e a recuperação da indústria de alimentos contribuíram para o resultado

A produção industrial em Minas Gerais avançou 1,3% em setembro na comparação com o mês anterior. O resultado foi superior ao do país, que registrou recuo de 0,4% no mesmo período. Os dados estão no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais divulgado nesta terça-feira (11/11) a partir dos dados do IBGE.
O economista do BDMG Adriano Miglio observa que o bom desempenho da indústria de transformação do Estado contribuiu para o dado positivo no mês. “Alguns grupos se destacam, como o de veículos, com alta de 14% em 2025. Essa é uma indústria que cresce em cadeia puxando outros setores, como o de metalurgia e o de autopeças. Além disso, os segmentos de celulose e papel e o de outros produtos químicos também crescem neste ano”, avalia Miglio.
Ele destaca, ainda, uma recuperação na produção de alimentos, que é um dos principais setores da economia de Minas Gerais. “Temos uma evolução robusta nessa área, que costuma ter maior dinamismo no fim do ano. Vale pontuar o cenário positivo na exportação mineira de alimentos, especialmente, na indústria de carnes”, completa o economista.
Confira o Boletim Econômico do BDMG sobre a Indústria aqui.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital de Municípios
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Fale com o BDMG
