BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

08 ago 2023
Produção industrial mineira avança 5,9% no primeiro semestre do ano

Minas Gerais registrou o segundo melhor resultado do país, conforme Boletim Econômico produzido pelo BDMG

A produção industrial mineira registrou alta de 5,9% no primeiro semestre do ano, o segundo melhor resultado do país. No recorte dos últimos 12 meses, o avanço chega a 3,4%. Ambos resultados são superiores ao nacional. Os dados constam no Boletim Econômico divulgado nesta terça-feira (8/7) pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) a partir de resultados publicados pelo IBGE.

Os números são reflexo do setor extrativo, em especial a mineração, e do setor de transformação, puxado pela produção automotiva. Para o economista-chefe do BDMG, Izak Carlos da Silva, o desempenho mineiro se deve às demandas do mercado interno e externo.

“A indústria extrativa cresceu muito mais em Minas do que em qualquer outro lugar por conta do crescimento da procura chinesa por minério de ferro”, explica. “O Estado também possui uma longa cadeia vinculada à indústria automotiva, que se favoreceu com o aumento das vendas de automóveis, sobretudo para as locadoras de veículos aqui sediadas”, completa.

No segundo semestre do ano, segue a expectativa de crescimento. “Minas também seguirá favorecida pelo comércio de minério, que seguirá em alta nos próximos meses”, analisa o economista.

Clique aqui e acesse o Boletim Econômico do BDMG sobre a produção industrial mineira.