BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

22 mai 2019
Presidente do BDMG realiza encontros com instituições financeiras mundiais em Madrid

Sergio Gusmão apresentou projetos do Banco alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e novas oportunidades de negócios

O presidente do BDMG, Sergio Gusmão Suchodolski, foi um dos palestrantes da 49ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (ALIDE), realizada de 20 a 22 deste mês, em Madrid, na Espanha. Ele apresentou as principais ações do Banco para o fomento da inovação e do desenvolvimento sustentável em Minas Gerais, destacando a experiência em buscar parcerias para projetos que promovam o crescimento da economia mineira. O encontro reuniu lideranças de grandes instituições financeiras de fomento de diversos países para compartilhar experiências e discutir novas possibilidades de cooperação e financiamento.

Sergio Gusmão ainda detalhou as iniciativas do Banco que estão em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e afirmou que o BDMG está buscando novas alternativas de financiamento para essas áreas. “Estamos crescendo a nossa carteira de sustentabilidade e de inovação e buscamos parceiros para levar recursos para Minas Gerais”, disse aos participantes.

Tais ações fazem parte da Agenda 2030, que tem por objetivo a adoção de medidas urgentes e transformadoras para o desenvolvimento sustentável no planeta. O BDMG está trabalhando para ficar cada vez mais alinhado a essa agenda e, atualmente, emprega recursos em iniciativas que estão em sintonia com os ODS nas áreas de Indústria, Inovação e Infraestrutura; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Fomento à Agricultura e Emprego Digno; e Crescimento Econômico. Além disso, o presidente do BDMG avalia que há oportunidades nas áreas de energias renováveis, saneamento e resíduos, cidades inteligentes e apoio às micro e pequenas empresas.

Parcerias Público-Privadas

Sergio Suchodolski também citou as oportunidades viabilizadas por meio dos modelos de estruturação de PPPs (parcerias público-privadas), concessões e os principais desafios para viabilizar economicamente tais projetos. “O BDMG está em busca de parceiros para financiamento da infraestrutura municipal, seja via municípios ou projetos de concessão e PPPs. Buscamos parceiros estratégicos para atuação em PPPs, sobretudo em iluminação pública, para financiamento de estudos e projetos técnicos”, afirmou.

O presidente do Banco mineiro ressaltou, ainda, o empenho da instituição e de seus colaboradores em criar cenários de oportunidades de cooperação com companhias inovadoras, além de investir na transformação digital como estratégia de expansão da atuação do Banco. O BDMG foi o primeiro banco de desenvolvimento brasileiro a adotar um modelo online de concessão de crédito – a plataforma BDMG Digital.

Durante o evento, Sergio Gusmão também realizou uma série de reuniões com representantes de instituições financeiras internacionais, como KFW, COFIDES e CAF. O objetivo dos encontros foi discutir parcerias e acordos de cooperação que viabilizem recursos para investimentos em Minas Gerais.

Sobre o evento – A 49ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral da ALIDE tem por objetivo o compartilhamento de experiências e cooperação financeira na América Latina e no Caribe. A ALIDE é organizada pelo Instituto de Crédito Oficial (ICO), com o patrocínio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e outras instituições.