BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

01 jun 2022
Presidente do BDMG é homenageado no Congresso Mineiro dos Municípios

Marcelo Bomfim recebeu a Medalha do Mérito Municipalista Celso de Mello Azevedo por programas de crédito direcionados às cidades mineiras

O presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marcelo Bomfim, recebeu a Medalha do Mérito Municipalista Celso de Mello Azevedo, conferida a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento dos municípios e cidadãos mineiros. A homenagem aconteceu nesta quarta-feira (1/6), durante a abertura do Congresso Mineiro dos Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

Em 2022, sob a gestão de Bomfim, o BDMG abriu um edital de R$ 300 milhões em crédito para as prefeituras de todo o estado investirem em infraestrutura, melhorias urbanas e projetos de sustentabilidade. De forma inédita, o edital deste ano contemplou novos itens financiáveis (estradas vicinais/pontes e projetos de infraestrutura em turismo, cultura e esporte) e permitiu um aumento do limite de financiamento de até 50% para municípios menos populosos. Municípios com IDH abaixo da média brasileira também contaram com taxas diferenciadas.

Outra ação empreendida pela gestão de Bomfim foi a contribuição do BDMG ao programa Recupera Minas, do Governo de Minas, que visou apoiar pequenos empreendedores e prefeituras de cidades afetadas pelas chuvas do início do ano. O BDMG ofertou R$ 366 milhões em crédito com taxas bastante acessíveis para viabilizar projetos de infraestrutura, habitação popular e micro e pequenas empresas pertencentes a essas localidades.

Desembolso cresce

Estas ações contribuíram para que o BDMG encerrasse o 1º trimestre de 2022 com o segundo maior desembolso de crédito de sua história e o maior em sete ano para este período. O volume dos financiamentos liberados foi de R$ 504,4 milhões, 76% superior ao mesmo período de 2021.

No período, foram 1.276 clientes atendidos, entre empresas de todos os portes e municípios, um aumento de 17% em relação ao 1º trimestre de 2021. Estes clientes são provenientes de 299 cidades mineiras, 76% delas com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) inferior à média brasileira. O BDMG estima que os recursos liberados no período tenham adicionado R$ 392,7 milhões à produção mineira, alcançando 5.877 empregos e gerando R$ 14,7 milhões em ICMS.

37º Congresso Mineiro de Municípios

O 37º Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontece nos dias 1º e 2 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte. A expectativa é reunir centenas de gestores, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos e público em geral. O tema principal será “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”. Mais informações em portalamm.org.br