Apenas neste ano, até outubro, o banco já desembolsou mais de R$ 800 milhões em crédito por meio da ferramenta, seis vezes a mais do que foi liberado do mesmo período de 2019
O BDMG Digital, plataforma de solicitação de crédito online do banco mineiro, foi um dos 100 projetos selecionados para ser apresentado no 3º Fórum da Paz de Paris. O evento, que será realizado entre 11 e 13 de novembro, é uma iniciativa do governo francês para estabelecer um fórum global para disseminação de boas práticas, especialmente voltadas ao enfrentamento de grandes desafios, como a pandemia. Participam desde chefes de estado até as mais diversas lideranças do setor público, privado e organizações não-governamentais de todos os continentes.
Ao todo foram inscritos 850 projetos de empresas, ONGs e governos do mundo inteiro. Segundo o parecer dos avaliadores internacionais, o BDMG Digital destacou-se por ser um “projeto de economia inclusiva pioneiro entre os bancos de desenvolvimento no Brasil e que combina o poder da internet e das tecnologias digitais para promover a inclusão financeira das micro e pequenas empresas”. Apenas neste ano, até outubro, o BDMG já desembolsou mais de R$ 800 milhões em crédito por meio da ferramenta, seis vezes a mais do que foi liberado do mesmo período de 2019.
Como parte da programação do 3º Fórum da Paz de Paris, o BDMG também participará da cúpula Finance In Common, maior encontro de bancos públicos de desenvolvimento do mundo. No dia 12/11, o presidente do banco Sergio Gusmão será um dos palestrantes do painel “Financiando a ação local e cidades resilientes: o papel dos bancos subnacionais de desenvolvimento”. Em destaque, a ação do banco mineiro em conectar o perfil de seus financiamentos às agendas globais de desenvolvimento, especialmente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU).