Agência de classificação de riscos vê perspectiva estável para o banco
A Moody’s reafirmou o rating do BDMG em B2 na escala global, com perspectiva estável. Na escala local, o rating concedido foi BBB, também com prognóstico estável. Em seus comunicados, a agência de classificação de risco destacou os “esforços bem-sucedidos do BDMG em diversificar sua estrutura de captações, acessando fundos de longo prazo de agências multilaterais e investidores domésticos”.
A agência pontuou, ainda, que a capitalização adequada do banco fornece uma importante proteção contra perdas com empréstimos, registrando o “forte ritmo” de crescimento da carteira de crédito – 34% em 12 meses encerrados em dezembro de 2020.
De acordo com o presidente do BDMG, Sergio Gusmão, as avaliações da Moody’s são um parâmetro relevante, principalmente em função do cenário de instabilidade econômica gerado pela crise sanitária. “Desde o início da pandemia, já liberamos mais de R$ 3,4 bilhões em crédito para empresas de todos os portes e municípios mineiros, um patamar recorde. Ao mesmo tempo, estamos zelando pela sustentabilidade financeira do banco. Os ratings da Moody’s refletem a nossa busca constante por este equilíbrio”, afirma.
Em sua visão de futuro sobre o banco, a Moody’s trabalha com a expectativa de “manutenção dos fundamentos de crédito consistentes com o atual nível de rating ao longo dos próximos 12-18 meses”.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital de Municípios
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Fale com o BDMG
