Boletim Econômico do BDMG mostra que o resultado mantém o Estado como o segundo que mais gera postos no país
Minas Gerais registrou saldo positivo de 18.169 vagas de emprego formais em março, o segundo melhor resultado do país atrás apenas de São Paulo (34.864). O resultado ajudou o Brasil a também alcançar saldo positivo, total de 71.576 vagas de emprego. Os dados estão no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) divulgado nesta quarta-feira (30/4) a partir do último levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
No acumulado de 2025, ou seja, no primeiro trimestre, Minas Gerais também é a segunda unidade da federação com maior geração de postos formais de trabalho (75.896), atrás apenas de São Paulo (209.656 vagas).
Segundo o economista-chefe do BDMG, Izak Carlos da Silva, o setor de maior destaque em março foi a Agropecuária, que manteve vigor nas contratações, com a perspectiva de safras robustas.
“Em Minas Gerais, o resultado de março, embora prejudicado pelo menor número de dias úteis devido ao carnaval, foi puxado pelo saldo positivo em quase todos os grandes grupamentos de atividade econômica, liderado pela agropecuária, serviços, a construção e a indústria”, reforça.
Confira o Boletim Econômico do BDMG sobre Mercado de Trabalho aqui.