Boletim Econômico do BDMG revela que o resultado colocou o Estado como o segundo com maior saldo na geração de empregos formais do país
Minas Gerais registrou saldo de 52,6 mil vagas formais de trabalho em fevereiro, sendo o segundo Estado com maior saldo de geração de empregos com carteira assinada no país, ficando atrás de São Paulo (137,5 mil). Os dados estão no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) divulgado nesta sexta-feira (28/3) a partir do último levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O resultado é o segundo melhor para um mês de fevereiro desde o início da série histórica, em 2020. Segundo o economista-chefe do BDMG, Izak Carlos Silva, os setores que mais contribuíram para este resultado expressivo foram a Agricultura, a Indústria de Transformação e o Comércio.
“Em fevereiro, todos os setores tiveram saldo positivo no Estado. Destaco a Indústria de Transformação que mantém um vigor nas contratações mesmo em cenário de taxas de juros restritivas. A Agricultura, que registra saldo acima do apresentado em 2024, com perspectiva de safras robustas em 2025. Além disso, é preciso pontuar que o Comércio se recuperou das demissões de janeiro, que estavam relacionadas a um comportamento sazonal”, afirma.
Confira o Boletim Econômico do BDMG sobre Mercado de Trabalho aqui.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital de Municípios
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Fale com o BDMG
