Conforme Boletim Econômico do BDMG, são 183,4 mil postos de trabalho neste ano; taxa de desemprego do país chegou a 7,7% em setembro
Minas Gerais é o segundo Estado no país que mais criou vagas formais de emprego neste ano, atrás apenas de São Paulo. De janeiro a setembro, são 183,4 mil postos no Estado, sendo 12,6 mil delas em setembro, oitavo mês consecutivo com resultado positivo. Já a taxa de desemprego do país chegou a 7,7% em setembro, queda de 1,0 ponto percentual no comparativo com setembro do ano passado.
Os números constam em Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) divulgado nesta terça-feira (31/10) com base no levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).
Os postos de trabalho criados em Minas tiveram destaque nos setores de Serviços (13,5 mil vagas) e Indústria (4,4 mil postos). Os dois segmentos compensaram a queda nos empregos na Agropecuária, cujo saldo negativo no mês foi de 5,3 mil.
Para o superintendente de Planejamento do BDMG, Alexandre Navarro, o recuo da inflação e dos juros, o avanço do rendimento médio real, e as contratações no final do ano devem aumentar o ritmo de resultados positivos no mercado de trabalho.
Clique aqui e acesso o Boletim Econômico do BDMG sobre o mercado de trabalho.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital de Municípios
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Fale com o BDMG
