BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

27 dez 2024
Minas Gerais acumula saldo de 207,4 mil postos formais de trabalho em 2024

Boletim do BDMG mostra que as compras de fim de ano garantiram aos setores de Serviços e Comércio os melhores saldos de contratações em novembro

 

Minas Gerais registrou saldo positivo de 1,1 mil vagas formais de empregos em novembro. No acumulado do ano, o Estado é o segundo a criar mais postos formais de trabalho no país, com 207,4 mil, atrás apenas de São Paulo, com 647,6 mil. Os dados estão no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) divulgado nesta sexta-feira (27/12) a partir do último levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo dados do IBGE, também divulgados nesta sexta-feira, Minas atingiu, no terceiro trimestre, o menor nível de desemprego da série histórica iniciada em 2012. A taxa de desocupação é de 5%, no Estado.

O economista do BDMG Érico Grossi destaca que o setor de Serviços e Comércio foram os responsáveis pelos melhores saldos de contratação formal no Estado, em novembro. “As vagas temporárias contribuíram para esse resultado, incluindo os eventos da Black Friday, as compras para festas de fim de ano e as férias escolares”, afirma.

Já o setor Agropecuário registrou saldo negativo de vagas formais em função da sazonalidade do fim de diversas safras, segundo o economista. O número de demissões também foi superior ao de contratações no setor de Construção.

O Boletim Econômico do BDMG pode ser acessado aqui.