Segundo Boletim Econômico do BDMG, em novembro, no entanto, os desligamentos foram superiores às contratações no Estado
Minas Gerais é o segundo Estado do país em saldo de empregos formais em 2025. No acumulado de janeiro a novembro são 151.470 postos de trabalho e crescimento em relação ao mesmo período anterior. Os dados estão no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais divulgado nesta terça-feira (30/12) a partir do levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Considerando apenas o mês de novembro, o Estado apresentou saldo negativo de 8.740 vagas, especialmente em função da desaceleração do ritmo das atividades agropecuárias, puxada pela retração nas lavouras de horticultura, cana e alho, e de construção civil. Os números seguem a tendência do país também de recuo na geração de empregos.
Já os setores de Comércio e Serviços encerraram o mês de novembro com um volume de contratações superior ao de desligamentos.
“Os números refletem a política monetária restritiva com juros reais que prevalecem acima de 10% ao ano, o que impacta na economia de forma geral”, analisa o economista do BDMG Adriano Miglio.
Confira o Boletim Econômico do BDMG sobre Mercado de Trabalho aqui.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital BDMG MUNICÍPIOS 2026
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Promorar
Fale com o BDMG
