BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

13 nov 2020
Flexibilização de parceria entre BDMG e BEI destina 30 milhões de euros para empresas superarem Covid-19

Operação reforça atuação do banco no auxílio às empresas mineiras e o compromisso com o desenvolvimento sustentável e inclusivo

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Banco Europeu de Investimento (BEI) anunciaram a destinação de 30 milhões de euros para auxiliar micro, pequenas e médias empresas a superar os desafios causados pela Covid-19. A divulgação foi feita nesta quinta-feira (12/11), em Paris, durante a Finance in Common Summit, o maior encontro de bancos públicos em desenvolvimento no mundo.

O aditivo é uma flexibilização do contrato assinado em 2019 entre as duas instituições, que prevê crédito de 100 milhões de euros para apoiar uma série de projetos de ação climática, incluindo energia solar fotovoltaica, energia hidrelétrica de pequena escala e outras fontes renováveis.

Desde o início da pandemia, o BDMG ainda ampliou sua atuação junto ao setor produtivo. Com a operação, o BDMG acessou recursos mais baratos e pode oferecer taxas ainda mais reduzidas, como as do Pronampe, em um volume maior. De janeiro a outubro, por exemplo, o banco desembolsou para as micro e pequenas empresas mineiras quatro vezes mais do que no mesmo período de 2019. Além disso, os recursos do BEI garantem novas operações e contribuem para a recomposição de caixa em função da renegociação oferecida pelo Banco que permitiu a suspensão do pagamento por parte dos clientes em até nove meses.

O presidente do BDMG, Sergio Gusmão, destacou o empenho do banco em procurar novas estratégias que garantam que as ações de apoio à economia mineira sejam ainda mais eficientes. “Em 2019, realizamos com o BEI a maior captação da história do BDMG, com 100 milhões de euros para projetos focados em sustentabilidade. Agora, com esta flexibilização do uso de parte destes recursos, podemos ampliar ainda mais o colchão de liquidez das pequenas e médias empresas, que no estado de Minas Gerais empregam a maioria das pessoas. É, portanto, um novo e bem sucedido capítulo na parceria entre os dois bancos, permitindo a geração de desenvolvimento sustentável e inclusivo neste momento complexo”, afirma.

O vice-presidente do BEI, Ricardo Mourinho Félix, responsável pela América Latina, ressaltou a importância de se apoiar aos negócios de menor porte neste cenário de pandemia. “Fomentar o empreendedorismo é crucial para um crescimento econômico sustentável e inclusivo, em particular durante os tempos difíceis que enfrentamos. Essa resposta especial visa acelerar a captação e aplicação de recursos do BDMG para as empresas”, destaca.