Taxa inicial de apenas 0,80% ao mês será estendida até 30 de junho; prazo de carência dobra
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) anuncia a prorrogação de condições especiais de financiamento em sua linha de crédito Empreendedoras de Minas, voltada para micro e pequenas empresas lideradas por mulheres. As taxas de juros iniciais, reduzidas a somente 0,80% ao mês e válidas, antes, somente em março (“Mês da Mulher”), agora passam a vigorar até 30 de junho. O prazo de carência dobrou de três meses para seis meses, sendo que o financiamento pode ser pago em até 48 parcelas fixas. A iniciativa é uma das ações do Governo de Minas, por meio do BDMG, para minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia de Covid-19.
Podem acessar ao crédito empresas mineiras com participação societária feminina igual superior a 50% do capital social, há pelo menos seis meses. “Estas condições mais acessíveis reforçam o empenho do BDMG em apoiar o empreendedorismo feminino em Minas neste momento de desafios causado pela pandemia. Queremos estimular ainda mais as oportunidades de igualdade de gênero em nossa sociedade, alinhando o perfil de nossos financiamentos com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU”, afirma o presidente do BDMG, Sergio Gusmão.
A iniciativa vai ao encontro da declaração, dada neste mês, por Phumzile Mlambo-Ngcuka, vice-secretária geral da ONU. Ela chegou a afirmar que “(…) linhas de ajuda para mulheres devem ser consideradas um serviço essencial para todos os países, com financiamento específico e amplos esforços para aumentar a conscientização sobre sua disponibilidade”. A vice-secretária geral, que também é diretora executiva da ONU Mulheres, destacou ainda a situação das pequenas empresas: “(…) essas empresas estão sofrendo e precisam de suporte econômico, mas as empresas chefiadas por mulheres têm menos capacidade financeira para lidar com a crise e obter autofinanciamento”, afirmou.
Para fazer a contratação do crédito, as empreendedoras podem fazer uma simulação de forma ágil e sem burocracia por meio da plataforma BDMG Digital, disponível no site do banco: www.bdmg.mg.gov.br, ou procurar os diversos correspondentes bancários do Banco presentes em todas as regiões do estado.
Contexto maior
Esta ação se agrega ao plano anunciado pelo Governo de Minas, em 8 de abril, de apoio ao micro e pequeno empreendedor mineiro, por meio do BDMG, em tempos de Covid-19. Estão previstos desembolsos da ordem de R$ 1,1 bilhão para o segmento, em 2020. Entre as ações anunciadas, estão a possibilidade de renegociação de dívidas de clientes adimplentes com o Banco; a redução dos juros para micro e pequenas empresas, em geral; a agilização de processos (dispensa de documentos) e a ampliação em R$ 100 milhões do limite de crédito disponível via Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), do BNDES. Ainda no contexto da Covid-19, o BDMG também anunciou condições de crédito facilitadas especialmente para os setores de saúde e turismo.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital de Municípios
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Fale com o BDMG
