BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

12 dez 2024
Comércio varejista mineiro soma alta de 4% em 2024

 Boletim Econômico do BDMG aponta, ainda, saldo positivo do volume de Serviços impactado pelo consumo das famílias e pela indústria extrativa

O volume de vendas no comércio varejista em Minas Gerais avança 4% em 2024, enquanto no país, cresce 5%. Apesar do balanço positivo, no mais recente levantamento, relativo ao mês de outubro, houve recuo no Estado de 0,5%.  Os dados estão no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), divulgado nesta quinta-feira (12/12), a partir de levantamento do IBGE.

O economista do BDMG Bruno Inácio observa uma leve desaceleração nas vendas do varejo no segundo semestre no Estado, puxado por desaceleração nos setores de atacado de alimentos e de bebidas e também em combustíveis e lubrificantes.

“Apesar disso, Minas Gerais mantém um ano forte nas vendas em função do crescimento robusto das rendas das famílias e do acesso ao crédito. Os setores de veículos e peças e de materiais de construção se sobressaem positivamente. Em outubro, as vendas de móveis e eletrodomésticos tiveram crescimento significativo, mostrando que as famílias anteciparam essas compras que são mais comuns no fim do ano”, avalia.

A íntegra do Boletim Econômico do BDMG sobre Comércio está disponível aqui.

Volume de Serviços em Minas Gerais cresce 0,4% em outubro

O volume de Serviços prestados em Minas Gerais cresceu 0,4% em outubro em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, soma 1,9% no Estado e, no Brasil, 3,2%. Os dados também estão no Boletim Econômico do BDMG, baseado nos números do IBGE.

O economista do BDMG Bruno Inácio aponta o setor de transporte e correio, com crescimento de 3,1% em 2024 e acima do registrado no país, como um dos responsáveis pelo resultado positivo em Minas. “Temos um ano forte da indústria mineira, com recuperação em bens de capital, máquinas e equipamentos, além da indústria extrativa. Como o Estado tem grandes rodovias, quando o consumo das famílias e a indústria extrativa estão fortes, este setor vai bem”, reforça.

Confira a íntegra do Boletim Econômico do BDMG sobre Serviços aqui.