BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

25 set 2020
Captação prevê US$ 10 milhões ao BDMG para o financiamento do setor agro

Contrato foi assinado com a Cargill Financial Services International

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) oficializou nesta quinta-feira (24/09) mais uma captação internacional, desta vez com a Cargill, multinacional sediada nos EUA, que oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.

O contrato prevê que a Cargill Financial Services International fará um empréstimo ao BDMG no valor de US$ 10 milhões, por um período de até quatro anos. O objetivo é financiar atividades produtivas da cadeia do agronegócio mineiro, incluindo a produção de commodities agrícolas e produtos alimentícios destinados à exportação.

Os recursos deverão ser disponibilizados ao BDMG ainda no mês de setembro. “É mais um movimento de atração de recursos internacionais que a equipe BDMG conclui com contrapartes de ampla solidez, como a Cargill. Estamos comprometidos com o financiamento dos setores mais estratégicos para a economia mineira, contribuindo para o aumento da competitividade neste momento de retomada”, afirma o presidente Sergio Gusmão.

Para a Cargill, “a operação com o BDMG reforça o seu compromisso em fomentar o setor do agronegócio no Brasil assim como estreitar parcerias com instituições financeiras comprometidas com o desenvolvimento do país”, afirma Paulo Sousa, presidente da Cargill Brasil e do Banco Cargill.