BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

21 out 2017
Belo Horizonte recebe os primeiros táxis híbridos

Os veículos estreiam na frota de transporte da capital por meio de financiamento do BDMG em parceria com a Prefeitura

Nesta quarta (21), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e a Prefeitura de Belo Horizonte entregaram as primeiras chaves dos táxis híbridos. Os veículos, financiados pelo banco de fomento, têm motor que utiliza gasolina e energia elétrica. Com isso, reduzem até 50% o consumo de combustível, emitindo menos poluentes na atmosfera.

De acordo com o presidente do BDMG, Marco Crocco, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável. “Essa é  uma das áreas prioritárias de atuação do Banco, que conta com outras iniciativas. A Prefeitura de Belo Horizonte nos solicitou uma solução financeira para as empresas participantes do edital e assumimos o compromisso de oferecer as melhores condições, pois acreditamos no resultado: a melhoria da qualidade de vida da sociedade, a preservação ambiental e a geração de emprego e renda“, afirmou.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, destacou: “Este é mais um passo importante para melhorar a qualidade do serviço prestado à população e, também, para melhorar o transporte público em Belo Horizonte. É a concorrência trazendo qualidade para a população”.

O BDMG oferece financiamento para as empresas permissionárias da BHTrans que circulam na praça de Belo Horizonte. Até o momento, foram financiadas três empresas, que somam 44 táxis. A expectativa é que o número chegue a 100 no final do ano. Podem ser financiados até 100% do valor do veículo e mais 5% do valor do automóvel para capital de giro a ser utilizado na compra de taxímetros, uniformes e seguros dos carros. As condições também são atrativas: até 60 meses para quitar o financiamento, incluídos até seis meses de carência para começar a pagar. A taxa também é a menor do mercado para o segmento: 1,39% ao mês.

Os taxistas Haroldo da Silva Lopes e Rosana de Lourdes Costa receberam as chaves das mãos do prefeito e do presidente do BDMG. Rosana é taxista há 14 anos e pagava aluguel para trabalhar. Agora, celebra o financiamento: “O táxi híbrido foi uma ótima oportunidade para eu adquirir minha placa, com um carro de excelente qualidade e econômico. Vou prestar melhores serviços à população e sem agredir o meio ambiente“, afirmou.

Também participou da solenidade o presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada, e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac.