O evento reforçou a parceria entra as duas instituições
Tomaram posse, na sexta-feira (10), na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), os novos membros do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (CORECON-MG). No evento, o presidente do Banco, Marco Crocco, ministrou a palestra O Papel do Economista nos Tempos Atuais. O presidente apresentou o contexto mundial e, paralelamente, o panorama brasileiro. “O economista trabalha para criar as condições para o desenvolvimento em todos os setores. Neste momento, precisamos resgatar o histórico que nos trouxe até aqui e, assim, identificar as possíveis saídas para a retomada do crescimento econômico”.
O novo presidente do CORECON-MG, Paulo Roberto Paixão Bretas, destacou a importância da economia de Minas Gerais no contexto brasileiro. “Minas é um Estado grande e economicamente forte. É preciso que caminhemos rumo ao crescimento e ao desenvolvimento econômico de nosso Estado e de nosso País”, conclui.
O vice-presidente do CORECON-MG, Adriano Miglio Porto, é também funcionário de carreira do BDMG. Ele ressaltou a importância da relação do Banco com o Conselho, parceiros no Prêmio Minas de Economia desde 1988. Porto também falou acerca da importância que o economista tem para a sociedade nos dias de hoje, como profissional que tem atuado nas mais diversas áreas do conhecimento. “O atual cenário tem exigido do economista, cada vez mais, uma formação abrangente, capacitando-o às oportunidades que lhe são oferecidas por novas atividades econômicas, caracterizadas por sofisticado nível de conhecimento profissional em constante mutação”, afirmou.
Foram empossados: Paulo Roberto Paixão Bretas, como presidente; Adriano Miglio Porto, como vice-presidente; Gustavo Aguiar Pinto, Samy Kopit Moscovitch, Tânia Cristina Teixeira, Felipe Paschoal de Moura, Lourival Batista de Oliveira Junior e Leandro Augusto de Oliveira, como conselheiros suplentes; Antônio Pádua Ubirajara e Silva e Lourival Batista de Oliveira Júnior, como delegados.