BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

11 mai 2022
BDMG publica Relatório de Sustentabilidade

Documento contém principais ações implementadas e seu impacto na sociedade mineira

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) já disponibilizou para consulta o Relatório de Sustentabilidade relativo ao ano de 2021. O documento traz, de forma detalhada, as principais ações implementadas e os resultados obtidos pelo Banco no ano passado em benefício da sociedade mineira.

Em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, o Banco tem ampliado a aderência de sua atuação a projetos com relevância ambiental e socioeconômica com o objetivo de estimular uma retomada econômica em bases mais sustentáveis e inclusivas.

“Nosso foco é alinhar cada vez mais o perfil de projetos financiados aos ODS, de modo a criar oportunidades em diversos segmentos, como energias renováveis, saneamento, infraestrutura urbana sustentável, empreendedorismo feminino e geração de emprego, sobretudo nas camadas sociais mais expostas, como micro e pequenas empresas”, afirma Marcelo Bomfim, presidente do BDMG, acrescentando que “com o Relatório de Sustentabilidade, o banco presta conta de forma transparente a toda a sociedade sobre o seu papel e desempenho”.

Neste contexto, destaca-se o aumento de 52% na liberação de crédito para projetos de energia limpa em relação a 2020, especialmente para geração de energia solar fotovoltaica na região Norte de Minas. No campo da saúde – outro importante foco de atuação no cenário da pandemia – os financiamentos do BDMG alcançaram 52 mil pacientes tanto no setor público quanto privado e permitiram a fabricação de 8 mil produtos e equipamentos hospitalares, farmacêuticos e clínicos.

Outro aspecto enfatizado pelo Relatório é o impacto que os financiamentos do BDMG geraram na sociedade mineira. Em 2021, o Banco contribuiu para adicionar R$ 1,47 bilhão à produção do estado, estimulando 22 mil empregos, com R$ 55 milhões gerados em ICMS.

O Relatório de Sustentabilidade 2021 ainda traz informações sobre a governança corporativa do Banco, estratégia, gestão de riscos, informações sobre a equipe de servidores, detalhamento de desembolsos e fontes de recursos

Para acessar

Para assistir ao vídeo de apresentação, com os principais números, e ler a íntegra do Relatório de Sustentabilidade basta acessar www.bdmg.mg.gov.br/relatorio.