BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

22 dez 2021
BDMG passa a operar o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE)

Parceria dará maior capilaridade ao banco para financiar projetos de impacto socioeconômico nos municípios mineiros na área de atuação da Sudene

O BDMG assinou uma parceria com a Sudene para ser agente financeiro do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). Com isso, o banco torna-se a primeira instituição financeira estadual apta a atuar com o fundo que, atualmente, é operado pelo Banco do Brasil e pelo Banco do Nordeste. 

Os recursos do FDNE têm como objetivo financiar empreendimentos de pessoas jurídicas que venham a ser implantados, ampliados, modernizados e diversificados na área de atuação da Sudene. Caracterizam-se como investimentos em infraestrutura e serviços públicos e em empreendimentos produtivos de grande capacidade de geração de novos negócios e atividades produtivas.

“Esta é uma janela inédita para o BDMG ganhar ainda mais capilaridade e adensar sua participação no fomento a projetos nos 249 municípios mineiros sob influência da Sudene. Há oportunidades tanto em cadeias produtivas tradicionais, como agricultura, quanto em setores inovadores, como energia solar fotovoltaica”, afirmou o presidente do banco, Sergio Gusmão.

Ainda de acordo com o presidente, o BDMG vai trabalhar na formulação de projetos para o enquadramento pelo FDNE. “A prioridade do banco é financiar projetos que proporcionem maiores externalidades positivas, como emprego, inclusão social e benefícios ambientais, contribuindo para o desenvolvimento regional de uma forma mais ampla e sustentável”, explica.

Segundo as regras do FNDE, o BDMG poderá ter uma participação mínima igual a 20% dos investimentos totais previstos para o projeto. Os prazos de financiamento são de até 20 anos para os projetos de infraestrutura e até 12 anos para os demais empreendimentos, já incluído o período de carência que será de até um ano após a data prevista no projeto para entrada em operação do empreendimento.