Evento reuniu renomados economistas brasileiros, palestrantes internacionais, autoridades e estudantes
Entre os dias 6 e 8 de setembro, Belo Horizonte sediou o 22º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) e pelo Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG). Neste ano, o tema foi Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo. Mais de 1.500 congressistas estiveram no evento, que teve, em sua abertura, participação do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.
Na sexta-feira, (8), o Presidente do BDMG, Marco Crocco, participou da mesa de debates “O papel das Agências e dos Bancos de Desenvolvimento no novo Ciclo de Crescimento”, que também contou com a participação do economista da UERJ Leonardo Burlamaqui e do chefe do Departamento de Pesquisa Econômica do BNDES, Victor Pina Dias.
Crocco ressaltou que o novo ciclo de crescimento ainda pode demorar, pois o Brasil vive, desde 2014, uma recessão econômica gravíssima. “Somos um banco de desenvolvimento e nosso foco é alavancar a economia do Estado. Dessa forma, temos taxas mais favorecidas e focamos em prazos mais longos. Temos expertise em créditos do BNDES em Minas Gerais e auxiliamos as empresas a viabilizar projetos de investimento, principalmente aqueles considerados estratégicos para o desenvolvimento da economia estadual”, concluiu.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital de Municípios
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Fale com o BDMG
