BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

13 mai 2021
BDMG participa da Latin America and Caribbean Climate Week

Presidente Sergio Gusmão destacou a atuação dos bancos subnacionais na orientação de recursos globais para o clima

O presidente do BDMG, Sergio Gusmão, participou na manhã desta quinta-feira (13/5) da Latin America and Caribbean Climate Week 2021 (LACCW), que reúne líderes de todo o continente na discussão de ações para o combate às mudanças climáticas e retomada das economias após a pandemia. Ele foi um dos participantes do painel sobre o papel dos Bancos Subnacionais de Desenvolvimento (SDBs) no financiamento de iniciativas de combate às mudanças climáticas em municípios e comunidades locais, promovido pela Aliança de Bancos Subnacionais de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, da qual o BDMG faz parte. A LACCW é um evento preparativo para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), marcada para novembro, em Glasgow.

Em sua fala, Sergio Gusmão afirmou que as cidades são pontos focais importantes na resposta global às mudanças climáticas e, por isso, precisam de atenção especial. “Os bancos de desenvolvimento subnacionais estão em uma posição melhor para fornecer respostas urgentes e anticíclicas durante tempos de crise e contribuir significativamente para reorientar as finanças globais para o clima e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O BDMG está empenhado em canalizar o financiamento no nível subnacional – em particular para municípios e atuar como órgãos transformadores, abrindo caminho para o desenvolvimento de mercados financeiros subnacionais mais fortes, alinhados com a Agenda 2030”, disse.

O debate contou com a participação da vice-presidente do Banco de Desenvolvimento Territorial (Findeter), da Colômbia, Maria Amparo Arango, que destacou a atuação dos SDBs na estruturação de projetos junto a governos locais. “Pela carência que temos em muitas localidades, não basta trabalhar apenas como financiamento. Precisamos ajudar as comunidades a identificar o que eles mais necessitam e participar da elaboração de projetos estruturadores, com foco na sustentabilidade, que visam melhorias para os próximos 15 ou 20 anos”, ressaltou.

O vice-presidente para o Setor Privado do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jorge Saba Arbache, encerrou o painel também ressaltando a necessidade de uma agenda conjunta de apoio a ações de sustentabilidade nos países latinoamericanos. “A agenda do clima traz muitas oportunidades para a América Latina na questão da sustentabilidade. Entender a importância da atuação dos bancos subnacionais é muito importante para que possamos desenvolver capacidades e promover o desenvolvimento de comunidades”, afirmou.

A Latin América and Caribbean Climate Week 2021 termina nesta sexta-feira(14/05). A participação é gratuita e pode ser acessada pelo site .