Para requisitar o crédito, o município precisa apresentar ao Banco decreto municipal ou estadual de situação de emergência e/ou calamidade pública
Em face do período chuvoso atingiram municípios mineiros, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG está em contato com autoridades públicas e entidades de classe visando disponibilizar financiamentos em condições extremamente acessíveis para os micro e pequenos empreendedores das localidades atingidas.
A linha Geraminas Solidário conta com taxas de juros a partir de 0,87% ao mês, com pagamento em até 48 parcelas fixas e carência de até três meses. As condições são válidas para empresas localizadas em cidades com até 100 mil habitantes. Para requisitar o crédito, o município precisa apresentar ao Banco decreto de situação de emergência e/ou calamidade pública.
“O BDMG se mobilizou rapidamente e abriu sua linha de crédito solidária para os empreendedores da cidade poderem se recompor neste momento de dificuldades”, explica Sergio Gusmão, presidente do BDMG.
Além do Geraminas Solidário, todas as linhas de capital de giro destinadas às micro e pequenas empresas tiveram, em meados deste mês, suas taxas iniciais reduzidas para menos de 1% ao mês, visando oportunizar o aquecimento dos negócios neste fim de ano e em 2020.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital de Municípios
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Fale com o BDMG
