BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

28 out 2021
BDMG no Finance in Common 2021

O BDMG foi o único banco de desenvolvimento subnacional brasileiro convidado a participar 

Conexões para o presente e para o futuro! O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais foi o único banco de desenvolvimento subnacional brasileiro a compartilhar experiências no Finance in Common, cúpula que reuniu as principais instituições públicas de financiamento do mundo. O encontro foi realizado em Roma, na Itália, nos dias 19 e 20/10, e discutiu ações conjuntas para o estímulo ao desenvolvimento sustentável.

Por meio do presidente Sergio Gusmão, o BDMG esteve presente em dois painéis: sobre o papel e a ação das instituições numa transição urbana mais sustentável e sobre o alinhamento às agendas globais de sustentabilidade. Audiências qualificadas acompanharam as plenárias, como chefes de estado, representantes da ONU (incluindo o secretário-geral António Guterres) e dirigentes de bancos multilaterais com os quais o BDMG mantém relacionamento, como BEI, AFD, CAF, entre outros.   

Cooperação 

Durante o evento, mais de 500 bancos públicos de desenvolvimento em todo o mundo comprometeram-se a intensificar a cooperação para o fortalecimento da recuperação e crescimento econômico em escala global.

As instituições trocaram experiências sobre modelos capazes de catalisar recursos públicos e privados especialmente para sistemas agroalimentares sustentáveis ​​e segurança alimentar, mitigação e adaptação às mudanças climáticas, proteção da biodiversidade, promoção da igualdade de gênero e inclusão social.

Saiba mais sobre os resultados e reflexões debatidas no Finance in Common 2021 aqui.