06 out 2017
BDMG: inovação e sustentabilidade juntas

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais participa da Finit e premia propostas “verdes”

O Banco da Inovação de Minas Gerais e o Banco Verde do Estado. As diretrizes que orientam as ações do BDMG estiveram juntas na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) 2017. Durante a maior feira de inovação da América Latina, foi realizado o “Hackathon BDMG Verde” na Campus Party Minas Gerais. O Banco lançou o desafio de desenvolver um produto tecnológico que facilitará o processo de solicitação de recursos das micro e pequenas empresas para financiamento de projetos de energia fotovoltaica. As equipes e projetos vencedores foram:

1º Lugar

SustentaMai$

Produto criado: Landingpage e Aplicativo para celular (com uma visão bem específica do negócio e foco na conversão de negócios de fotovoltaico, contendo simulador de benefício de instalação, explicações sobre o tema e cadastro de integradores e clientes).

Ramon Pereira/Mateus Ferreira Durães/Guilherme Valentim/Luis Henrique Mattos Capel Moreno.

2º Lugar

Lumen Labs

Produto: “O mundo sonha, o BDMG realiza” –  landingpage e blog de sustentabilidade (inclui simulador de benefício de instalação e rankeamento de integradores).

Daniel Peixoto/Gustavo Faria de Carvalho/Thales Santos de Andrade/Daniel Henrique Rodrigues Costa.

3º Lugar

BDMG Sustentável

Produto: APP focado nos parceiros do negócio – os integradores.

Arthur Diniz / Renan Campos / Letycia Teles.

Com os resultados apresentados, será feita a análise das soluções criadas, avaliando a implementação. “O desafio de se criar uma solução para nova frente do Banco uniu as diretrizes estratégicas do Banco: inovação e sustentabilidade. Por meio desses pilares, torna-se possível a geração de produtos e serviços inovadores e a modernização da estrutura produtiva do Estado. Como Banco de Desenvolvimento, temos o compromisso de preparar Minas Gerais para a economia do conhecimento. Além disso, a Campus Party foi oportunidade para nos aproximar de jovens empreendedores, que puderam conhecer como a instituição pode ser parceira”, pontua o presidente do BDMG, Marco Crocco.​