BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

15 jul 2021
BDMG flexibiliza prazos para municípios contratarem crédito

Prefeituras com projetos habilitados no Edital de Municípios 2021 terão mais tempo para aprovar leis autorizativas

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) ampliou, de 16/07 para 13/08, o prazo para as prefeituras com projetos habilitados no Edital de Municípios 2021 encaminharem ao banco as leis municipais autorizativas para a contratação de novas operações de crédito, além dos demais documentos necessários à elaboração do Pedidos de Verificação de Limites e Condições (PVL). Como consequência, haverá ainda a extensão da data para que sejam protocolados os PVL junto à Secretaria do Tesouro Nacional: de 27/08 para 10/09.

Esta ampliação de cronograma concedida pelo BDMG está sintonizada com o momento desafiador vivido pelas gestões públicas no cenário da pandemia e abre mais oportunidades para as prefeituras se organizarem e para as câmaras municipais votarem as leis autorizativas. Além flexibilizar prazos, o banco acelerou a habilitação dos projetos inscritos, que passou a ser 100% digital. Assim, esta análise que antes levava até quatro meses para ser concluída foi finalizada em apenas três semanas, agregando mais celeridade e menos burocracia a todo o processo.

O Edital 2021 prevê a disponibilização de R$ 300 milhões em crédito para os municípios mineiros investirem em infraestrutura, projetos com viés sustentável ou aquisições de máquinas, equipamentos e veículos que permitam a melhoria dos serviços públicos. Para os municípios que aprovarem as leis autorizativas e cumprirem com os demais requisitos formais, a expectativa é que os contratos de financiamento comecem a ser celebrados a partir de agosto deste ano.