Cooperação técnica fortalece a experiência das instituições financeiras subnacionais em temas desafiadores
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) firmaram, nesta terça-feira (11/05), um termo de cooperação técnica. O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimentos, de experiências e de colaboradores visando à formação, aperfeiçoamento e especialização técnica em temas afins às duas instituições.
Dez áreas estão foco da parceria, envolvendo expertises relacionadas a novos instrumentos financeiros para o desenvolvimento regional; sustentabilidade e emissão de títulos sustentáveis; inovação e transformação digital; economia criativa; precificação de produtos; estruturação de projetos de concessões e PPPs; financiamento de municípios, entre outras.
“A parceria BDMG – BRDE direciona desafios importantes para que as instituições subnacionais de desenvolvimento possam aprimorar suas práticas e curvas de aprendizado. Juntos, vamos fortalecer conhecimentos e ferramentas necessárias a uma recuperação econômica mais sustentável e inovadora em nossas regiões de atuação. Estamos bastante satisfeitos em ter um parceiro como o BRDE, uma instituição irmã, e esperamos que a complementariedade das expertises possa render bons frutos”, destaca Sergio Gusmão, presidente do BDMG.
Na avaliação da diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, o acordo de cooperação representa um instrumento importante para que as duas instituições qualifiquem seus processos internos e busquem inovar no atendimento aos clientes. “Sem dúvida, ao compartilhar experiências e o conhecimento que cada banco conquistou no apoio ao desenvolvimento econômico e social, BRDE e BDMG darão um passo importante para que ambos cumpram com ainda maior capacidade seus compromissos estratégicos”, destacou. A presidente salienta, também, que os dois bancos estão alinhados na promoção de projetos comprometidos com as metas dos Objetivos dos Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O termo de cooperação entre BDMG e o BRDE prevê a criação de grupos de trabalho temáticos, visando a incrementar a disseminação dos conhecimentos produzidos e ao intercâmbio de experiências para inovar em práticas a partir da expertise dos dois lados. Sem prever qualquer repasse financeiro entre os dois bancos, a parceria tem prazo de 36 meses, com previsão de renovação por meio de termo aditivo.
Sobre o BDMG
Sobre o BDMG
Transparência
Relações com Investidores
Licitações e Contratos
Sala de Imprensa
Documentação BDMG
Crédito Para sua Empresa
Microempresas
Pequenas empresas
Médias empresas
Grandes empresas
BDMG PRONAMPE
Inovação
Agronegócio
Sustentabilidade
Investimento
Municípios
Edital de Municípios
Linhas Permanentes
Programa Saneamento do Paraopeba
Documentação dos Processos
Planilha SPB
Treinamento BDMG Digital
Sustentabilidade
Crédito Verde
Títulos Sustentáveis
Relatório de Sustentabilidade
Acesse seu BDMG Digital
2ª via de Boleto
Internet Banking
Meu Financiamento
Correspondentes Bancários e Parceiros
Atendimento
Encontre um correspondente
Fale com o BDMG
