BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

29 set 2021
BDMG conquista certificação ouro em inventário de GEE

Há um processo contínuo de redução de emissões pelo BDMG ao longo dos anos

O BDMG conquistou pelo sexto ano seguido o selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG), a principal metodologia utilizada no mundo para medir as emissões de gases de efeito estufa (GEE). A iniciativa foi criada pelo World Resources Institute (WRI), dos Estados Unidos, que certifica as principais organizações internacionais.

No Brasil, o instituto conta com parceiros para a certificação, incluindo a Fundação Getúlio Vargas e o Ministério do Meio Ambiente. O Banco participa dessa certificação desde 2015 e sempre conquistou o grau máximo nas avaliações feitas. Um dos critérios para obter a classificação é ter as ações auditadas por uma empresa independente. Para o ciclo 2021, a verificação foi feita pela Rina Brasil.

Segundo o inventário realizado em 2021 (com dados de 2020), as emissões de GEE provenientes de algumas das fontes que pertencem ou são controladas pelo BDMG (chamado escopo 1), como por exemplo emissões fugitivas de aparelhos de ar condicionado, caíram 69% em seis anos, passando de 70,8 tCO2e para 21,7 tCO2e.

Emissões indiretas

O estudo ainda avalia as emissões indiretas por consumo de energia (escopo 2) e as emissões indiretas por conta das atividades da instituição (escopo 3) – resíduos gerados nas operações, viagens de negócios e deslocamentos de funcionários de casa para o trabalho. Nesses quesitos, também houve expressiva redução das emissões de 2015 a 2020: de 225,2 tCO2e para 70,81 tCO2e no escopo 2; e de 316,2 tCO2e para 68,62 tCO2e no escopo 3.

“Ainda que os resultados recentes tenham sido um reflexo da diminuição das atividades presenciais no Banco, devido à necessidade de isolamento social durante a pandemia, há um processo contínuo de redução de emissões pelo BDMG ao longo dos anos. Isso é consequência da adoção de medidas de gestão para alcance da eficiência energética e de medidas mais sustentáveis nas instalações do banco. O Selo Ouro do PBGHG certifica o inventário corporativo pelo alcance do mais alto nível de qualificação. Essa conquista é resultado do trabalho de diferentes áreas do Banco”, afirma Mariana Pereira, coordenadora do inventário.

Os resultados dos inventários do BDMG podem ser visualizados aqui.