BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

22 out 2018
BDMG assessora Poços de Caldas em projetos de turismo

Prefeitura do município lançou editais de PMI para receber propostas da iniciativa privada

A Prefeitura de Poços de Caldas publicou, semana passada, dois editais de Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI), que visam orientar a participação de interessados no processo de apresentação de estudos, levantamentos, investigações, dados, informações técnicas, projetos e pareceres para sete equipamentos turísticos da cidade. Durante a elaboração e estruturação dos documentos, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) prestou assessoria técnica ao município.

Até o dia 13 de abril, pessoas físicas ou jurídicas, de direito privado, individualmente ou em grupo, poderão entregar propostas para investimentos em modernização e otimização, bem como operação e manutenção dos equipamentos. São eles o Complexo do Cristo Redentor, o Teleférico, a Rampa de Voo Livre, a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês, a Cascata das Antas e o Véu das Noivas.

“O projeto é relevante para o município por objetivar um incremento substancial na atratividade dos equipamentos turísticos, aumentando, assim, o dinamismo econômico proveniente da atividade turística na cidade”, avaliou Áurea Carvalho, gerente de Operações Estruturadas do BDMG.

No dia 22 de fevereiro, será realizada uma sessão pública para esclarecimentos no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas (Praça Getúlio Vargas, s/n, Centro).

Processo

O PMI permite que interessados privados contribuam tecnicamente com a Prefeitura de Poços de Caldas na construção de futuro(s) edital(is) de concessão, nos moldes da Lei Federal nº 8.987/95. O BDMG e a Prefeitura de Poços de Caldas analisarão, conjuntamente, os estudos recebidos. Em etapa posterior, serão estruturadas licitações para concessões.

Para acessar os editais na íntegra, clique aqui​.