Banco realizou aporte no Plano de Ampliação de Melhorias do Instituto Mário Penna
O Instituto Mário Pena realizou nesta segunda (6) o evento de inauguração dos dois novos equipamentos de diagnóstico de imagem que foram adquiridos por meio da colaboração de 24 empresas, entre elas o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que patrocinaram o Plano de Ampliação de Melhorias da Assistência Oncológica do Instituto Mário Penna, no valor de R$ 10,6 milhões. É estimado que com a chegada desses novos aparelhos o número de atendimentos seja triplicado.
O Plano de Ampliação por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONOM), tem por objetivos: reduzir gargalos assistenciais do Instituto, ampliando os atendimentos nos setores de colonoscopia e biopsia de próstata; contratar novos profissionais, equipamentos e materiais necessários para comportar a demanda; e modernizar o parque tecnológico, com a compra dos novos equipamentos de diagnósticos por imagem.
No final de 2016, o Instituto recebeu o primeiro equipamento, de Ressonância Magnética, que faz exames com imagens em altíssima definição para análise de órgãos e estruturas internas do corpo sem emissão de radiação. De acordo com a supervisora hospitalar do Instituto Mário Penna, Carolina Mourão, “isso trouxe, dentre outros benefícios, a segurança do paciente, pois era necessário que eles fossem levados para outros hospitais ou clínicas para realizarem os exames”.