BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

06 out 2017
BDMG apoia aquisição de equipamento para Hospital Luxemburgo

Banco realizou aporte no Plano de Ampliação de Melhorias do Instituto Mário Penna

O Instituto Mário Pena realizou nesta segunda (6) o evento de inauguração dos dois novos equipamentos de diagnóstico de imagem que foram adquiridos por meio da colaboração de 24 empresas, entre elas o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que patrocinaram o Plano de Ampliação de Melhorias da Assistência Oncológica do Instituto Mário Penna, no valor de R$ 10,6 milhões. É estimado que com a chegada desses novos aparelhos o número de atendimentos seja triplicado.

O Plano de Ampliação por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONOM), tem por objetivos: reduzir gargalos assistenciais do Instituto, ampliando os atendimentos nos setores de colonoscopia e biopsia de próstata; contratar novos profissionais, equipamentos e materiais necessários para comportar a demanda; e modernizar o parque tecnológico, com a compra dos novos equipamentos de diagnósticos por imagem.

No final de 2016, o Instituto recebeu o primeiro equipamento, de Ressonância Magnética, que faz exames com imagens em altíssima definição para análise de órgãos e estruturas internas do corpo sem emissão de radiação. De acordo com a supervisora hospitalar do Instituto Mário Penna, Carolina Mourão, “isso trouxe, dentre outros benefícios, a segurança do paciente, pois era necessário que eles fossem levados para outros hospitais ou clínicas para realizarem os exames”.