BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

28 dez 2023
Minas alcança 187 mil vagas de emprego abertas em 2023

Na soma dos postos de trabalho abertos entre janeiro e novembro, o Estado foi o segundo com o melhor desempenho do país

O saldo de empregos em Minas Gerais entre janeiro e novembro chegou a 187 mil, com um saldo positivo de 808 vagas em novembro. É o segundo melhor desempenho no ano entre os estados, depois de São Paulo, que alcançou pouco mais de 551,1 mil vagas.  No Brasil, no acumulado dos 11 meses, os postos de trabalho abertos chegaram a 1,87 milhão, com saldo também positivo de 130 mil em novembro.

Foi o décimo mês consecutivo em que as admissões superaram as demissões em Minas. Os números e a análise do contexto dos empregos no Estado estão no boletim econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), divulgado nesta quinta-feira( 28/12), com base nos levantamentos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Com o resultado de novembro, o número total de empregados com carteira assinada avançou 3,7% em Minas Gerais no acumulado do ano, comparando com o mesmo período do ano anterior.  “Em novembro, foram  808 postos criados que respondem, em grande medida, à dinâmica de comércio e serviços no Estado e à sazonalidade positiva deste final de ano”, explica Izak Carlos Silva, economista-chefe do BDMG.

Izak acredita em um cenário favorável também no próximo ano. “Imaginamos um bom desempenho em 2024, embora haja uma sazonalidade negativa no início do ano, com algumas demissões devido ao fechamento dos postos temporários”, explica. “O crescimento estará fundamentado, entre outros, na redução da taxa de juros e no alto volume de investimentos que esperamos em Minas Gerais”.

Clique aqui e acesse o Boletim Econômico do BDMG.