BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

09 abr 2024
Indústria mineira segue crescendo e sobe 0,9% em fevereiro

Resultado positivo em Minas Gerais se contrapõe ao nacional, que recuou 0,3%, segundo boletim econômico do BDMG

A produção industrial de Minas Gerais cresceu 0,9% em fevereiro deste ano em comparação com o mês anterior. O resultado é superior ao nacional, que registrou queda de 0,3%. Os dados estão no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) divulgado nesta terça-feira (9/4) a partir dos dados do IBGE.

Considerando o primeiro bimestre de 2024, o avanço foi de 5,8% em relação ao mesmo período de 2023, ante 4,3% no país. No segmento de transformação, 8 das 13 atividades pesquisadas em Minas apresentaram crescimento no bimestre.

Segundo o economista-chefe do BDMG, Izak Carlos da Silva, a diferença do resultado em Minas em relação à média nacional pode ser explicada devido às características próprias do Estado. “Tivemos um comportamento nesse primeiro bimestre que foi negativo em veículos em máquinas, e ambos têm um peso maior no Estado do que no país. Em perspectiva comparada, temos outros setores que estão performando bem e compensando, como bebidas e segmentos da cadeia automotiva que não foram tão impactados pela sazonalidade negativa de início de ano, como no caso de produtos de metal e materiais elétricos”, aponta.

O economista-chefe lembra, ainda, que este é um período de sazonalidade negativa. “Em geral, os investimentos acabam não acontecendo nos primeiros meses do ano. As projeções para o ano são otimistas considerando a redução da taxa básica de juros e a recomposição dos investimentos, o que deve contribuir para um resultado positivo, especialmente da indústria de transformação”, completa Izak Carlos da Silva.

Clique aqui e acesse o Boletim Econômico do BDMG sobre a produção industrial mineira.