BDMG 2ª via de boleto
2ª via Boleto
clique aqui para emitir

Emita a 2ª via do seu boleto com rapidez e sem complicação. Aqui no BDMG é assim!

BDMG Internet Banking
Internet Banking
acesse seu internet banking

Nosso cliente pode consultar as informações relativas ao seu contrato e ainda solicitar a renegociação ou um novo financiamento.

BDMG Meu Financiamento
Meu Financiamento
acesse seu financiamento

Para quem fez uma simulação e deseja acompanhar o andamento da proposta de forma rápida e segura.

BDMG Correspondentes Bancários
Correspondentes Bancários e Parceiros
acesse área de parceiro

Se você é um parceiro do BDMG, aqui você acessa todas as funcionalidades disponíveis, sem complicação.

05 out 2018
Incentivo para o turismo mineiro

Linha de financiamento do BDMG utiliza recursos do FUNGETUR

As médias empresas do setor do turismo no Estado podem acessar uma linha de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para expandir os seus negócios. Estão à disposição dos empresários R$ 16,2 milhões para investimentos fixos, como obras civis, compra de máquinas e equipamentos. Os recursos são do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) do Ministério do Turismo.

O Estado apresenta importante potencial nesse ramo: é o 2º colocado no número de estabelecimentos – atrás apenas de São Paulo – e são mais de 380 mil empregados nas diversas cadeias que envolvem o setor (hoteleiro, transporte, gastronomia, comércio e serviços), o que representa 8,3% do total de empregados em outras atividades econômicas formais no estado. A renda dos mineiros que trabalham nessas áreas, média mensal de R$ 1.518,21, teve alta, entre 2015 e 2016, de 9,1%, acima de outros estados do sudeste como São Paulo (7,8%) e Rio de Janeiro (6,4%). Os dados são um recorte da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, com base nos dados do Ministério do Trabalho.

“Dada à relevância do setor para o Estado, o BDMG continuará a captar mais recursos para ampliar seu apoio para o turismo mineiro – importante vetor de desenvolvimento socioeconômico e para o processo de geração de emprego e renda”, pontua o presidente do Banco, Marco Crocco.