​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Encontre um Release

BDMG lança Crédito Verde

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais lançou, nesta quarta-feira (20), o BDMG Crédito Verde – Programa de Apoio a Projetos Sustentáveis. A iniciativa faz parte da frente de atuação em Sustentabilidade da Instituição, que visa oferecer crédito para as empresas que queiram investir em tecnologias modernas, economicamente viáveis e que contribuam para a redução da emissão de carbono na atmosfera, como a energia solar fotovoltaica e os veículos elétricos.

O BDMG utiliza recursos próprios e repasse do BNDES. A principal linha de crédito que está em operação pelo Banco é a Finame Fundo Clima, para aquisição de sistemas geradores fotovoltaicos nacionais cadastrados no Finame, com taxas fixas de 4,03% ou 4,55% ao ano e prazo de até 144 meses, dependendo do porte da empresa. Podem solicitar o financiamento as empresas localizadas em Minas Gerais com pelo menos 6 meses de faturamento. O Banco financia até 80% do valor do sistema, podendo incluir equipamentos e serviço de projeto, detalhamento técnico e instalação.

A linha Finame Fundo Clima também financia outros itens, desde que sejam de produção nacional: máquinas e equipamentos cadastrados no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE – classes A e B) ou com selo Procel; ônibus e caminhões elétricos ou híbridos; e ônibus movidos a etanol.

O presidente do BDMG, Marco Crocco, explica que o Banco é comprometido com o desenvolvimento sustentável e inclusivo, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) descritos na agenda internacional proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). "O BDMG Crédito Verde vai facilitar o financiamento destas novas tecnologias por parte das empresas, oferecendo condições adequadas a este novo mercado. Ganha o empresário, com uma economia significativa de energia, ganha o meio ambiente. Torna-se, ainda, oportunidade para o desenvolvimento de novos negócios associados à sustentabilidade", afirmou.

​Para saber mais sobre o BDMG Crédito Verde, acesse www.bdmg.mg.gov.br ou envie mensagem para sustentabilidade@bdmg.mg.gov.br

​​​​
 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

(31) 3219-8521 / 98236-8571 ​

segunda a sexta, das 09:00 as 18:00

​​​

​​

 

​​

 

​​​​​​​​​

 
​​​