​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Encontre um Release

BDMG participa de evento sobre inovação da EMPRAPII

Foi realizado terça-feira (11), na sede da FIEMG, o evento Inovação e a Indústria do Futuro, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). Foram apresentados e discutidos, ao longo do dia, tecnologias portadoras de futuro para a indústria e como o modelo de apoio à inovação da EMBRAPII pode colaborar para aumentar a intensidade tecnológica da indústria de Minas Gerais.

A programação, ao longo do dia, foi composta de painéis dinâmicos com temas sobre Fontes e Financiamento, Mecânica e Materiais, IOT e Smart Industry e Indústria Automotiva. Na mesa de abertura estavam presentes o Superintendente Executivo de Relações Institucionais da FIEMG, Paulo Brant, o Diretor Presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, o Subsecretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação, Leo Dias, e o Presidente do BDMG Marco Aurélio Crocco, que falaram sobre a importância do evento, das parcerias entre as instituições e empresas e dos planos de inovação no atual cenário econômico.

Para o presidente do Banco, "O sistema de inovação ainda não está completamente estruturado, possibilitando a transformação a longo prazo. Nesse sentido, este evento é relevante, pois busca construir parcerias e iniciativas perenes, que consigam mudar esse status quo que vivemos hoje. O BDMG tem o papel de contribuir com esse ecossistema, e a nossa meta é transformá-lo em  Banco da Inovação de Minas Gerais. Assim, que qualquer empresário que pense em inovar no Estado, terá em mente em primeiro lugar o BDMGr", afirmou Crocco.

Também representando o BDMG no evento, a Gerente de Negócios e Inovação, Glaucia Ferreira, participou do primeiro painel ao lado de representantes do BNDES, FAPEMIG, EMBRAPII e SEBRAE, e falou sobre a atuação e os objetivos de longo prazo do Banco, das linhas de apoio à inovação e a relevância da parceria entre o BDMG e a EMBRAPII. De acordo com Glaucia "o Banco entende que o desenvolvimento passa primordialmente pelo apoio à inovação. Contamos com a parceria com a EMBRAPII para permitir que o BDMG amplie sua atuação e consiga atender projetos em todo o Estado de Minas que dependem e necessitam de recursos financeiros para serem executados com sucesso.

 

​​​​
 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

(31) 3219-8521 / 98236-8571 ​

segunda a sexta, das 09:00 as 18:00

​​​

​​

 

​​

 

​​​​​​​​​

 
​​​